Diário de Everland – A Cerejeira

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Todas as semanas, olho para a jovem cerejeira com um ar débil e pergunto a mim mesmo. Será que algum dia vai dar cerejas? Será que já secou ou ainda se mantém viva? Observo-a com atenção, mas não encontro a resposta.

2 comentários:

Alex Sed Lex disse...

Às vezes, ao fim de muitas semanas, aquela que era uma jovem cerejeira brinda-nos com o que julgamos serem as suas primeiras cerejas, e que afinal não passam de amargas e intragáveis ginjas …

… as mesmas que mais tarde, parcelas de uma voluptuosa ginjinha, saciaram de ébrios sorrisos “homens mortos” que passeavam suas almas em dias de luta …

disse...

duas dicas que aprendi com 2 dos muitos professores que fui tendo ao longo da vida... e que têm tudo a ver com o percurso da tua cerejeira.
"Foi o tempo que perdi com a minha rosa/cerejeira que a fez tão importante/forte/viva!" antoine de saint-exupéry

a outra, que foi feita por observação directa, é de uma professor ainda mais importante, o meu pai, agricultor de alma que se perdeu durante alguns anos em trabalhos de funcionário público... acho que ele fala com as coisas que ele planta-lhe e dispensa-lhes, para além de tempo, um enorme carinho na maneira como as tratas, como as olha, como lhe permite o tempo para que possam florescer e frutificar...
quanto a mim acho que a tua cerejeira está vivinha, ainda que um pouco raquitica... é que o tempo, no alentejo ganha toda uma outra dimensão. mais dias menos dia (ou ano menos anos) ela dará os primeiros frutos!!!