Bem sei que hoje é segunda-feira...
A ressaca é uma síndrome, um conjunto de sintomas, que indica que houve uma intoxicação causada pela ingestão excessiva de álcool. As características mais comuns são: tremores, enjôos, dor de cabeça, fadiga combinadas com a redução na concentração e velocidade de pensamento e raciocínio. Esses sintomas são decorrentes de uma série de alterações no corpo, especialmente no fígado, cérebro, coração, rins e sistema nervoso.
MAs foi bom saber que mesmo com ressaca tenho erecções... por isso, não é tudo afectado!!!
45 rotações (XVII)
Há 4 meses
2 comentários:
Apenas para acrescentar umas informações (lol):
A ressaca é causada por uma paragem de um consumo agudo de álcool. Não é completamente claro o porquê dos sintomas da ressaca ocorrerem, mas a desidratação e os produtos resultantes do metabolismo do álcool estão, provavelmente, implicados.
Sintoma mais comum: Cefaleias, mais conhecida como a dita dor latejante em toda a cabeça, muitas vezes associada a boca seca, náuseas e tonturas.
As cefaleias ocorrem em resultado da dilatação de vasos sanguíneos, diminuição da glicémia e devido a substâncias contidas em muitas das bebidas alcoólicas, que são vasodilatadoras. As bebidas alcoólicas contêm ainda outras substâncias, como corantes e aromatizantes, que podem também contribuir para o desenvolvimento de cefaleias, sendo que as bebidas mais escuras, como o vinho tinto, “brandy” ou “whisky”, que contêm o maior número daquelas substâncias, são as mais associadas a cefaleias.
Mas sim...muitas ou mesmo quase todas as outras funções biológicas do nosso organismo continuam a funcionar tal como sempre....para agrado de "muitas famílias" ehehehehe
Beijo
Moral da história: se os sábados á noite envolverem muito álcool...temos sempre os domingos de manhã!! e é de manhã que se começa o dia ;)
Enviar um comentário