Fome

domingo, 7 de dezembro de 2008

Ouvi falar de Fome e lembrei-me de uma velha história. Há já alguns anitos (28, creio eu), mandaram-me fazer um daqueles trabalhos abomináveis, no âmbito da não menos abominável (para mim) disciplina de Educação Visual. Consitia em pintar com lápis de cera uma folha de papel e depois cobrir tudo com tinta da china. Finalmente com uma lâmina raspava-se a tinta da china deixando aparecer as cores do lápis por baixo da tinta da china. Para a tinta saltar a cobertura do papel com lápis tinha de ser boa. Aqui o bom do je, pintou aquela merda toda à pressa de modo que a tinta não saltava nem por nada. O momento de apresentar o trabalhinho aproximava-se e nada de jeito saía dali. Por essa altura as notícias centravam-se na greve de fome dos activistas do IRA em Belfast na cadeia. Nos últimos 5 minutos peguei na tinta da china, pintei tudo de preto et voilá. Vira-se a página, identifica-se o trabalho com nome, número, etc. as merdas do costume. Tínhamos de dar um título à obra. Vai daí... Homenagem a Bobby Sands (um dos activistas que viria a morrer de fome). Resultado: negativa e chamada do papá à escola (!?). Felizmente o meu pai simpatizava com estas merdas ...

1 comentários:

Anónimo disse...

Mas o teu papá foi lá não foi? Ao menos o teu aparecia, nem que fosse por uma razão de merda.