A história

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Há coisas que nos tocam e isso é bom. Quando é um anúncio a tocar-nos, não só é bom como é surpreendente. Quando me toca a mim, que disseco fria e implacavelmente centenas de anúncios, é bom, surpreendente e maravilhoso. É o caso do último anúncio da SuperBock que se junta a mais alguns poucos exemplares que os dedos das mãos sobram para contar. É evidente que a SuperBock tinha já alguns filmes fantásticos - o do Moby, o dos Anjos... - bonitos de ver. Assim como obras de arte que se apreciam de cá para lá, eu cá e eles lá. Eram lindos, mas estavam fora de mim. Este último anúncio é diferente. Está maravilhosamente filmado e montado. A linda história da Brandi Carlile tinha ficado esplendida com este filme como video clip. Mas até aqui são dissecações e detalhes. A verdade mesmo é que este filme me arrepia. Podia ser eu há 20 anos ou eu agora com menos 20 anos. Tem uma vida, uma paixão, uma alegria absolutamente genuinas e comoventes. Tem uma rebeldia boa que eu gosto e que é minha. Tem um estilo "hippie chunga" que me apetece. É intrinsecamente verdadeiro e é meu, aproprio-me, vejo-o de cá para cá, eu cá e ele cá. Há coisas que nos tocam e isso é bom. Obrigada pelo momento.

0 comentários: