Há dias em que devíamos ficar em casa …

terça-feira, 3 de junho de 2008

Domingo, como de costume, levantei-me cedo, peguei no meu equipamento, vesti-me silenciosamente, tomei o meu café e até fui passear o cão. De seguida, fui até a garagem, enchi a bola, calcei a chuteiras e enfiei-me no meu carro.
De repente, começou a chover torrencialmente. Havia até granizo misturado com a chuva, ventos a mais de 80 km/h. Liguei o rádio e ouvi que o tempo seria chuvoso durante todo aquele dia.
Apesar de saber que muitos dos meus amigos estariam à minha espera, voltei imediatamente para casa, silenciosamente tirei a minha roupa e deslizei rapidamente para debaixo dos cobertores.
Afaguei as costas da minha mulher suavemente, beijei-lhe o pescoço e sussurrei: "O tempo lá fora está horrível…".
Ela, ainda meio adormecida, respondeu: "Acreditas que o idiota do meu marido foi jogar à bola com um tempo destes?...“

… Há dias em que devíamos ficar em casa.

0 comentários: